Lourival diz que vinda de ministro foi ‘política’

O deputado Lourival Marques (PT) comentou sobre a agenda do ministro da Agricultura Blairo Maggi, ao Acre na última semana. Ele ressaltou que sentiu falta do anúncio de medidas de apoio ao homem do campo. Para ele, a visita foi política.

“Na segunda participei de uma palestra do ministro da Agricultura do atual governo. Eu fiquei interessado em ouvi-lo para saber o que de novo ele traria para o nosso Estado. Fiquei decepcionado com o que ouvi. Primeiro, como ministro da Agricultura, ele não anunciou nenhuma medida que venha beneficiar os nossos produtores ou algo novo para a economia do Acre. Criticou o modelo com o qual trabalhamos hoje, que o nosso governo implantou, mas não apontou nenhuma alternativa. O evento foi apenas para levar o nome do atual candidato ao governo pela oposição em 2018”, pontua ele, deixando nas entrelinhas o nome do senador Gladson Cameli.

Lourival Marques acrescentou que independente de governos, a cultura da soja implementada no Mato Grosso certamente chegará ao Acre. “O modelo criado no Mato Grosso vai chegar no Acre. Assim que tivermos produtores preparados para trabalhar o produto isso vai chegar. Mas não vai trazer riquezas para a população, apenas para os grandes. A nossa agricultura é familiar, a maioria dos nossos produtores são pequenos”, pondera.

O parlamentar afirmou que nem as sugestões do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Acre, Assuero Veronez, foram levadas em consideração para melhorias no Plano Safra, com subsídios em fretes de insumos, o que ajudaria os produtores a alavancar suas atividades. (Com informações da Agência Aleac)