O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Tchê (PDT) comentou sobre a aquisição pelo governador Gladson Cameli (PP) de 110 caminhonetes, que serão utilizadas no enfrentamento ao crime no estado.
A fala do pedetista ocorreu após as críticas do colega de parlamento, deputado Roberto Duarte (MDB). Para o emedebista, o governador erra quando adquire veículos de empresas de fora ou diretamente das fábricas.
“O estado deixa de valorizar as empresas locais que geram emprego e renda. Que economia de R$ 4 milhões é essa? Quem ganhou foi o governo do estado de São Paulo e não o Acre”, salientou ao reforçar ainda que “não se trata da compra dos veículos, mas do fato do governador não ter valorizado o empresariado local. Não critico por criticar, faço críticas para ajudar o governo”.
De acordo com Tchê, os recursos para a aquisição dos veículos são oriundos de uma emenda de bancada do ano passado, e que se não fosse utilizado até o final de 2019, teria de ser devolvido. Esclareceu ainda que o processo licitatório começou na gestão passada, mas foi judicializado, o que emperrou a compra.
“O governo pegou uma ‘carona’ em uma licitação da Secretaria Nacional de Segurança Pública, e formalizou o negócio na semana passada. Além de garantir a compra, o estado ainda conseguiu ampliar o número de caminhonetes. Das noventa previstas na cotação inicial, agora serão110 porque a compra foi realizada direto na fábrica, garantiu uma economia e ampliou o número de unidades, explicou.


?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>