Lene Petecão assume a prefeitura de Rio Branco nesta segunda

A vereadora Lene Petecão (PSD), vice-presidente da Câmara Municipal, assume a prefeitura de Rio Branco nesta segunda-feira, 7.  E fica no cargo até quinta-feira, 10. A prefeita Socorro Neri e o presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Morais, se ausentarão da cidade.

Lene, por ser a vice-presidente do parlamento mirim e a segunda pessoa na linha sucessória, já que Socorro Neri não tem vice, assume o cargo de prefeita já com agendas programadas.

“Cumpro com zelo a missão de ser prefeita em exercício pela terceira vez. Vou cumprir os compromissos em nome da prefeitura”, diz a vereadora.

Como prefeita em exercício, Lene Petecão acompanhará os serviços da prefeitura de Rio Branco nos bairros e tem agenda programada no Mercado Municipal do Bairro Quinze e no Recanto dos Buritis, no 2º Distrito de Rio Branco.

Enquanto isso, na Câmara de Vereadores, a presidência ficará a cargo de Elzinha Mendonça (PDT). Ela também é presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar e da Comissão de Meio Ambiente.

A vereadora tem feito um mandato atuante em defesa de suas principais bandeiras. “Como presidente da Comissão de Ética da Câmara dos vereadores tenho procurando sempre fazer o meu trabalho da melhor forma possível, sempre buscando manter a ética na Casa. Na comissão de Meio Ambiente temos feito um trabalho ativo de manutenção, revitalização e preservação da natureza, fomentando ações e criando projetos que beneficiem o meio ambiente”, pontua.