Lei de Duarte homenageia pecuarista Toinho Miranda, pai de ex-prefeito de Xapuri

"Toninho Miranda”, como era conhecido, mudou-se para Mato Grosso, veio a óbito no dia 06 de junho de 2021, sendo vítima de um câncer no fígado.

Foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira, 22, a Lei de autoria do deputado estadual, Roberto Duarte (MDB), que altera o nome da estrada da Variante, localizada na entrada do município de Xapuri, para Antônio Carlos Miranda.

Natural de Minas Gerais, Miranda chegou em Xapuri por volta de 1988, e ajudou no desenvolvimento social e econômico do município. Ele é pai do ex-prefeito de Xapuri, Marcinho Miranda, que administrou o município entre os anos de 2013 e 2016.

Em 2020 seu “Toninho Miranda”, como era conhecido, mudou-se para Mato Grosso, veio a óbito no dia 06 de junho de 2021, sendo vítima de um câncer no fígado.

“Fico feliz com a aprovação dessa lei, pois é uma forma de homenagear a família do querido Toninho Miranda, bastante conhecido em Xapuri. Ele foi um importante pecuarista e pioneiro das atividades no município, um gerador de emprego e renda, além de ter sido um dos maiores nomes do rodeio e da festa de peão em Xapuri”, relembrou Duarte.