A deputada Doutora Juliana (PRB) destacou na sessão desta quarta-feira (5), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o trabalho realizado por voluntários da Igreja Universal nos presídios do Estado. A parlamentar relatou que os integrantes da igreja fazem um trabalho social e de evangelização com o intuito de levar auxílio espiritual, moral e apoio material que atenda às necessidades básicas, não apenas dos detentos, mas também de seus familiares.
“Diante desses fatos terríveis que têm acontecido nos presídios, estamos nos empenhando ao máximo para poder levar esse trabalho social e, principalmente, espiritual a todos os presos. Nesse momento delicado que vivemos, diante de todas essas rebeliões, intensificamos nosso trabalho, mobilizamos pastores, obreiros, voluntários e evangelistas não só no Acre, mas em todo o país. Estamos visitando os presídios, conversando com os presos e oferecendo todo tipo de assistência às famílias”, disse a parlamentar.
Doutora Juliana agradeceu ao presidente do Poder Legislativo, deputado Ney Amorim (PT), e ao governador Tião Viana (PT) pelo empenho nas causas sociais. “O presidente Ney Amorim cada vez me surpreende mais pelo empenho nas causas sociais, pela vontade de fazer o novo, de fazer o melhor. O governador Tião Viana também é muito parceiro, sempre nos apoia e nos incentiva. Para mudar essa realidade nós temos que nos unir, temos que dar as mãos”, complementou.
De acordo com a deputada, o trabalho realizado pela Igreja Universal resulta no auxílio à ressocialização dos detentos. “Eu sempre digo que ninguém nasce bandido, as pessoas apenas seguem um caminho ruim devido à falta de oportunidades. Advoguei na área criminal e trabalhei com pessoas que não tinham nenhuma perspectiva de vida porque estavam encarceradas. E não é bem assim, elas só precisam de uma chance, elas precisam de apoio e de novas chances”, complementou.