Jorge Viana anuncia investimento de R$12 milhões da Vivo para ampliar serviços

O senador Jorge Viana anunciou da tribuna do Senado nesta quinta-feira (04) que a empresa Vivo fará um investimento de R$ 12 milhões para ampliar e melhorar a qualidade do serviço de telefonia e internet móvel no Acre neste ano de 2017. Segundo o parlamentar, um acordo de cooperação será assinado nos próximos dias entre representantes da empresa – que é a maior operadora no Acre-, o governador Tião Viana e o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, para firmar o compromisso dos investimentos assumidos pela Vivo.

“Há tempos eu trabalho, faço requerimentos e reuniões, e peço que as operadoras de telefonia, que nos permitem acesso à internet, possam dar uma maior atenção não só à capital, Rio Branco, mas a todos os 22 municípios do estado. Tenho trabalhado muito com essa agenda e é graças a esse trabalho que eu posso trazer e anunciar essas medidas que são da maior importância para o Acre”, declarou o parlamentar.

O plano de trabalho e o montante dos investimentos foram informados ao senador durante reunião mantida no gabinete do parlamentar em Brasília nesta semana. Estiveram presentes representantes da empresa, entre eles o Diretor Presidente da Fundação Telefônica Vivo, Américo Mattar, e o Vice-Presidente de Assuntos Corporativos e Comunicação, Gustavo Gachineiro, além do conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações, Anibal Diniz, que garantiu o empenho pessoal do diretor presidente da agência, Juarez Quadros, nesse propósito de melhorar o serviço de telecomunicação no Acre.

A Vivo tem cobertura em 17 municípios acreanos e possui 68% do mercado de telefonia móvel no estado. Com os investimentos, a empresa vai ampliar a cobertura 4G, que atualmente só atende dois municípios (Rio Branco e Cruzeiro do Sul), para as cidades de Brasiléia, Epitaciolândia, Mâncio Lima, Senador Guiomard, Xapuri e Bujari. A cobertura 3G também será ampliada para mais seis cidades e passará a atender 11 municípios do estado. Os recursos ainda vão permitir ampliar em mais de 10 vezes a transmissão de dados.

“Essa é uma conquista fundamental, que certamente vai ter a participação do prefeito Marcus Alexandre, que está ampliando e fazendo investimento em fibra ótica, do governador Tião Viana que também está investindo nesta área, e acho que com isso nós vamos fazer com que as outras operadoras possam dar o melhor tratamento e fazer com que o cidadão acreano possa ser tratado com a atenção e o respeito devido. Vamos convidar os deputados Léo de Brito e Angelim, que atuam nessa área na Câmara dos Deputados, para participarem”, disse o senador.