Jonas Lima visita comunidade Alto Pentecostes e Belo Monte no Vale do Juruá

O deputado Jonas Lima (PT) visitou no último final de semana as comunidades rurais Alto Pentecostes e Belo Monte, em Mâncio Lima. O parlamentar foi ver de perto algumas ações que estão sendo realizadas pelo governo do Estado na região. “Na oportunidade, conversei com os moradores e visitei algumas plantações de mandioca, melancia, banana e milho. Fiquei muito satisfeito com a produção e com a maneira como eles se organizam e trabalham”, ressaltou.

Além de conversar com os produtores rurais o parlamentar aproveitou para reafirmar compromisso com as famílias. “No Alto Pentecostes vivem cerca de 350 famílias, sendo que 250 trabalham na produção rural. O que me deixou mais feliz é que atualmente a comunidade está organizada em cooperativa. Além de trabalhar com o plantio de mandioca, feijão, banana e outros, eles estudam a possibilidade de voltar com a produção de café”, afirmou.

Para Jonas Lima, a parceria entre o governo e produtores rurais aumentou a produtividade dos agricultores. “No Alto Pentecoste foi construído em 2015 pelo governo do Acre, mais de 50 tanques destinados à piscicultura. Ano passado, o governador Tião Viana entregou mudas de açaí, implementos e equipamentos agrícolas aos moradores das duas comunidades. Essas ações trouxeram independência para os agricultores e garantiu o aumento da produção”, frisou.

O deputado ressaltou a importância do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) lançado pelo governo no interior do estado. Para ele o programa representa a melhoria da qualidade de vida dos produtores.