Jonas Lima diz que produção familiar vive um novo tempo

Em discurso na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta quarta-feira (22), o deputado Jonas Lima (PT) comentou sua agenda no Vale do Juruá na última semana. Ele afirmou que as mudanças têm sido significativas no tocante a área rural. Citou como exemplo dois produtores de banana que juntos têm para mais de 32 mil pés de bananas, frutos do apoio do governador Tião Viana (PT), por meio da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof).

“Em relação à agenda que fizemos no Vale do Juruá quinta e sexta, eu falei de grandes mudanças na agricultura familiar do nosso Estado. Quem não conhece a área rural do nosso Estado está convidado a viajar comigo. Em Rodrigues Alves tem um produtor que tem 20 mil pés de banana. Se isso não é mudar a qualidade de vida das pessoas eu não sei o que é mudar. Só tenho que agradecer ao governador Tião Viana pelos investimentos. O Lourival foi o cara que construiu essa plataforma da agricultura do nosso Acre.

Conheço outro produtor que tem 12 mil pés de banana no Alto Pentecostes”, pontua o deputado petista.

Jonas Lima acrescentou que os parlamentares oposicionistas precisam andar na zona rural para conhecer a nova realidade em que vive o campo atualmente. Ele pontuou que o diálogo com os produtores rurais foi fundamental para aprofundar o conhecimento do setor e assim elaborar leis que permitam o desenvolvimento da renda e da qualidade de vida dos produtores.

“Tem colegas deputados que não andam na zona rural para conversar com os sindicatos, com as associações. Por que eu gosto de cuidar da zona rural? Porque eu sou filho de agricultor. Tenho que reconhecer a plataforma de governo que criamos neste Estado. Talvez essa oposição que está se levantando aí seja a mesma oposição que está no Congresso Nacional para arrancar os direitos dos servidores”, argumenta.