Jonas Lima cobra do governo mais investimentos na área da Produção

O deputado estadual Jonas Lima (PT), em discurso na sessão virtual da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na quarta-feira, 2, cobrou do governo do Estado investimentos na área de produção e agricultura familiar. Na oportunidade, ele destacou que o governador Gladson Cameli errou ao colocar Nenê Junqueira como secretário de Produção e Agronegócio do Acre.

Jonas frisa que o novo secretário não conhece nada de produção. “Esse novo secretário da Sepa, ele não trouxe nem os papéis. Eu nem sei mesmo o que ele veio apresentar no Vale do Juruá. Eu queria que os nobres deputados olhassem para o setor rural. Vamos fazer o debate sobre o setor rural?”, questionou.

E acrescentou: “ele fala em volumes de dinheiro, mas não tem nada para o Vale do Juruá. Nós precisamos de assistência técnica”, disse o parlamentar, que no início da fala foi chamado pelo presidente Nicolau Júnior de “o rei do café”.

Na oportunidade, Jonas sugeriu que a Emater/Acre fosse recriada. “Se o homem do campo estiver bem, a cidade está alegre. O comércio está gerando emprego. Nós precisamos acordar como político. A Sepa de Marechal Thaumaturgo está praticamente fechada, a de Porto Walter está da mesma forma”, concluiu.