O vereador Jansen Almeida trouxe à tona mais uma denúncia preocupante sobre o transporte inadequado de pacientes de Boca do Acre. O parlamentar flagrou ontem, segunda-feira (12), o momento em que mais um paciente era levado para o Acre em um táxi.
A denúncia do vereador ganha ainda mais relevância ao ser associada aos dados levantados por ele. Segundo Almeida, o município de Boca do Acre recebeu mais de 23 milhões de reais em 2023 para investir na área da saúde. Segundo o vereador, esses recursos deveriam garantir condições adequadas para o transporte de pacientes, entre outros aspectos essenciais do sistema de saúde.
O transporte de pacientes em veículos não apropriados, como táxis, coloca em risco a vida dos enfermos. Recentemente, uma polêmica muito grande aconteceu e teve esse assunto como pano de fundo. A morte do futebolista André Furtado gerou revolta em grande parte da população.
Na semana passada, o secretário municipal de Saúde, Manuel Barbosa, anunciou o valor de mais de 600 mil reais para a compra de duas ambulâncias. O vereador destaca a necessidade de uma gestão mais eficiente e transparente na aplicação dos recursos destinados à saúde, visando garantir um atendimento digno e seguro para todos os cidadãos de Boca do Acre.


?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>