Jairo Carvalho pede segurança para hospitais do interior

O deputado Jairo Carvalho (PSD) ressaltou na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a falta de profissionais de segurança no hospital Manoel Marinho Monte, em Plácido de Castro. O parlamentar também criticou a atuação do Deracre referente aos ramais no interior.

De acordo com Jairo Carvalho, o Hospital Marinho Monte está sem profissionais de segurança, o que, de acordo com ele, deixa os profissionais de saúde vulneráveis a ataques inesperados.

“Antes havia um contrato com uma empresa de segurança, o acordo venceu e não renovaram mais. É necessário ter um profissional dessa área atuando dentro dos hospitais, a fim de evitar possíveis desentendimentos. Muitas vezes algumas pessoas podem se alterar e trabalhadores da saúde se sentem vulneráveis diante dessa situação. Peço ao governador que veja isso”, solicitou.

Carvalho também criticou a falta de atuação Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, Hidrovias e Infraestrutura do Acre (Deracre), em relação à recuperação de ramais. De acordo com ele, a autarquia sempre alega falta de verba para a realização de trabalhos.

“Os ramais são de responsabilidade das prefeituras em parceria com o Deracre, mas sempre que os prefeitos vão em busca de melhorias para os ramais é alegado que não tem dinheiro, não tem máquina, nem gasolina. Então cadê os tributos que pagamos todos os meses? Todos os dias criam impostos novos e nunca tem verba para nada. Isso é um absurdo! ” criticou Jairo.