Irreversível: Adautivo diz que não concorrerá nas eleições de 2020

Com dois mandatos de vereador, reeleito no último com uma expressiva quantidade de votos, o vereador Adautivo da Silva afirmou que não concorrerá à reeleição. “Sou um a animal político, amo e vivo política. Porém, não vivo da política. E entendo que tá na hora de dá um tempo. Devo dá oportunidade para quem pensa diferente e está com mais disposição para contribuir com nosso município”, afirmou Adautivo da Silva.

“Quando eu fui para reeleição em 2016, deixei de lado temporariamente um velho sonho de fazer outra faculdade. Esse sonho ainda está vivo dentro de mim. Sou estabilizado no serviço público, não vivo da política, graças a Deus”, ressalta.

Desgaste
Silva afirma que os políticos de Boca do Acre estão desidratados, desgastados diante da sociedade, sendo julgados de forma depreciativa. “A classe política vem sofrendo um desgaste muito grande no Brasil e no plano municipal. A realidade é bem mais complicada: as pessoas jogaram todos os políticos dentro de um mar de lama. Porém, ainda temos bons cidadãos bocacrenses que ainda sonham e querem de fato viver em um município bem melhor. E por isso, entram na política. Nem todos são ruins. Em todos os seguimentos tem os bons e os ruins. Estou no meio político e sei quem é quem”, avaliou.

Decepção com o atual prefeito
Adautivo não deixou de citar a decepção que tem com o prefeito. “Vou cuidar um pouco da minha vida. E além de tudo isso, me sinto envergonhado, depois da decepção que tivemos com o Zeca e Carlinhos e o todo grupo que os apoiam, só pensam em dinheiro. Sou um estudioso da política e reconheço que esse grupo político foi o pior que já assumiu a prefeitura em Boca do Acre. Claro, só reconhece quem não tem rabo preso com eles”, disparou.

O vereador continuou criticando o prefeito e o vice, garantindo que ambos enganaram a população com um discurso promissor, de mudança. “Usaram a boa-fé de milhares de pessoas para usar e abusar do dinheiro público. Tá tudo errado! Não foi para isso que defendi esses aloprados! Eu só tenho um desejo, que todos da oposição deixem suas ambições políticas e pessoas, para nos unir em defesa de uma grande frente de oposição ao atual governo. Esse será meu trabalho. Apenas esse, unir a oposição!!!!

Trampolim
Adautivo da Silva foi projetado no cenário político bocacrense através de ações contundentes no mandato do ex-prefeito Iran Lima, através de um trabalho investigativo e corajoso, capaz de denunciar as suspeitas de corrupção junto o Ministério Público e Polícia Federal.

Adautivo foi o calo no sapato do ex-prefeito, com atuações dignas de um vereador. Em seu primeiro mandato, o “Camarada”, como é conhecido, não aliviava a vida do prefeito e dos vereadores da base governista.

No mandato atual, o parlamentar começou na base governista, sendo eleito presidente da Câmara Municipal de Boca do Acre. O estilo cauteloso do segundo mandato fez surgir questionamentos por parte daqueles que acompanharam de perto o trabalho do vereador.