Independência vence a primeira no estadual

Os irmãos Moedinha e Léo fizeram os gols da vitória do tricolor

Com gols dos irmãos Moraes (Moedinha e Léo), o Independência conquistou na noite desta quinta-feira (31) sua primeira vitória na disputa do primeiro turno do Campeonato Acreano. O confronto ocorre nas dependências do estádio Florestão e a vítima do Tricolor de Aço diz respeito à equipe do Náuas.

Com a vitoria, o Independência conquistou os seus primeiros três pontos na tabela de classificação, assumindo a terceira posição do grupo “A”. O Cacique do Juruá, por sua vez, segue sem vencer e dividindo com o São Francisco a última posição do grupo “B”

O Independência retorna a campo no próximo dia 7 de fevereiro, às 20h, quando mede forças contra o São Francisco, em jogo agendado para o estádio Arena da Floresta. Já o Náuas não tem muito tempo para respirar e retorna a campo neste domingo (3), às 15h30, para encara o Andirá EC.

Jogo

Independência e Náuas entraram em campo querendo a primeira vitória na competição, mas foi o Tricolor de Aço que mostrou mais futebol e consistência tática, apesar do empate sem gols na primeira parte do jogo.

Na volta do intervalo, o tricolor continuou melhor e apertando o Cacique do Juruá. O primeiro gol tricolor poderia ter saído dos pés do atacante Ailton, mas o avante tricolor perdeu grande oportunidade, aos 4 minutos.

O Náuas, então, tentou pressionar o Independência, mas encontrava grandes dificuldades para entrar na defesa tricolor, assim optando pelos chute de fora da área.

Com quase meio hora de jogo, o goleiro Leal vacilou ao tentar dominar a bola recuada. O meia-atacante Moeda, ligado no lance, aproveitou a bobeira do arqueiro e tratou de empurrar a bola para a rede, aos 28 minutos.

O Náuas, por sua vez, respondeu numa bola parada de Eduardo aos 30 minutos. O goleiro Thiago salvou de manchete, mas na sobra a zaga tricolor travou a jogada.

O Independência respondeu aos 32 minutos, num contra-ataque mortal. Gugu avançou pela esquerda e cruzou para Léo, de carrinho, escorar para as redes do Cacique.

Nos minutos finais o Náuas voltou a apertar o Independência, perdendo duas boas oportunidades de gols com Eduardo e Henry, esse segundo forçando o goleiro Thiago a fazer ótima defesa para garantir a vitória tricolor por 2 a 0.

O lateral esquerdo Léo e o meia Moedinha dedicaram a primeira vitória do Independência na temporada para a mãe Cristiane, aniversariante da noite.