Hospital das Clínicas abre processo para preencher 57 vagas em residência médica

A Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) publicou na sexta-feira (23) um edital de concurso para preenchimento de 57 vagas para programas de residência médica da Comissão de Residência Médica (Coreme) do Hospital das Clínicas do Acre para o exercício de 2019. A vagas são para várias especialidades e divididas em dois grupos.

As vagas são para: Anestesiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Básica, Clínica Médica, Infectologia, Medicina de Família e Comunidade, Obstetrícia e Ginecologia, Ortopedia e Traumatologia, Pediatria, Medicina Intensiva Pediátrica, Neonatologia.

Somente o Programa de Residência Médica em Cirurgia Geral (3 anos) pode oferecer o Título de Especialidade em Cirurgia Geral. O Programa de Residência Médica em Cirurgia Básica, tem a duração de 2 anos obrigatórios, e não confere Certificado em Cirurgia Geral.

As inscrições devem ser realizadas no Hospital das Clínicas do Acre, na Comissão de Residência Médica (COREME) diretamente, ou através dos Correios: das 8h00 do dia 03/12/2018 às 17h do dia 04/01/2019 (hora Acre). A inscrição custará R$ 300,00.

As especialidades sem pré-requisito serão em etapa única, com provas de conhecimentos médicos, de múltipla escolha, com 100 questões nas áreas básicas de Pediatria, Medicina de Família e Comunidade, Clínica Médica, Cirurgia Geral e Obstetrícia e Ginecologia, com 04 horas de duração.

Para a Especialidade com pré-requisito com 50 questões nas áreas de pré-requisito. Todas as provas estão previstas para ocorrerem no dia 23 de Janeiro de 2019, às 8h00, na UFAC.

Informações e dúvidas existentes podem ser esclarecidas através do e-mail: [email protected] ou no site www.saude.ac.gov.br