Rio Branco
18°C
domingo, 5 de julho de 2026
03:56

Homem é espancado por grupo e se salva ao se refugiar em igreja em Rio Branco

Um homem identificado como Ismael Antônio de Oliveira Lima, de 40 anos, escapou da morte após ser violentamente espancado por um grupo de pessoas na noite desta quarta-feira (28), no bairro Vitória, na parte alta de Rio Branco.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima teria se envolvido em uma discussão com alguns indivíduos, que passaram a persegui-lo e iniciaram as agressões utilizando ripas de madeira e pedaços de pernamanca.

Durante o ataque, Ismael conseguiu correr e se abrigar dentro de uma igreja evangélica, localizada na Travessa Thaumaturgo, o que fez com que os agressores cessassem as agressões e fugissem do local.

Fiéis que estavam na igreja ficaram assustados com a cena e acionaram imediatamente a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância de suporte avançado foi enviada para o atendimento.

A vítima apresentava cortes e diversos hematomas pelo corpo. Após receber os primeiros socorros, Ismael foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado de saúde estável.

Policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar realizaram buscas pela região, mas nenhum dos suspeitos foi localizado.

O caso será investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e deve ser encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).