Rio Branco
23°C
terça-feira, 7 de julho de 2026
00:15

Homem é esfaqueado durante confraternização e fica com vísceras expostas em Rio Branco

Um homem identificado como Alan Vinícius Silva do Nascimento, 48, foi vítima de uma tentativa de homicídio na manhã desta segunda-feira (26), no bairro da Paz, em Rio Branco (AC). Ele sofreu dois golpes de faca durante uma confraternização familiar e teve as vísceras expostas.

Segundo relatos de moradores à equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Nascimento teria se envolvido em uma discussão com um homem conhecido como “Pepeu”, após passarem a madrugada consumindo bebida alcoólica. O suspeito teria usado uma faca para golpear a vítima no abdômen e fugiu do local em seguida.

A ambulância de suporte avançado foi acionada e chegou rapidamente. Após os primeiros socorros, a equipe estabilizou o paciente, que foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada no setor de traumatologia. Seu estado de saúde foi considerado estável, mas ele passou por exames e foi levado para cirurgia.

De acordo com testemunhas, o suspeito seria amigo da vítima e teria inclusive o ajudado a se mudar recentemente para o bairro.

Policiais militares do 1º Batalhão estiveram no local e iniciaram buscas pelo autor. Agentes da equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil também foram ao hospital para ouvir a vítima e dar início à investigação.