Rio Branco
22°C
quarta-feira, 1 de julho de 2026
03:46

Homem é baleado após reagir à prisão e tentar tomar arma de policial em Rio Branco

Um homem identificado como Jeferson Rocha de Melo, de 29 anos, foi baleado por policiais militares na tarde desta quarta-feira (16), na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco, após reagir à abordagem e tentar tomar a arma de um dos agentes. Segundo a Polícia Militar, ele era suspeito de cometer diversos furtos contra comércios da região.

De acordo com informações repassadas à imprensa, o suspeito foi reconhecido por câmeras de segurança e por populares enquanto tentava cometer mais um crime. Testemunhas acionaram o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), que enviou uma guarnição do 1º Batalhão ao local.

Ao perceber a aproximação da viatura, Jeferson fugiu, iniciando uma perseguição que começou no bairro Aeroporto Velho e terminou na rua 15, no bairro da Glória, já na Baixada da Sobral. Durante a abordagem, o suspeito teria reagido violentamente, tentando tomar a arma de um dos policiais, o que levou os agentes a efetuarem dois disparos de contenção.

Jeferson foi atingido na coxa e na tíbia, mas, segundo os militares, mesmo ferido, continuou oferecendo resistência e ameaçou verbalmente os policiais.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte básico ao local. Após os primeiros socorros, o suspeito foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde passou por atendimento médico no setor de traumatologia. Após receber alta, ele foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde permanece à disposição da Justiça.