Rio Branco
23°C
quarta-feira, 24 de junho de 2026
11:42

HandFamília e Panelinhas são campeãs do Desafio 3×3 de Handebol

Uma grande festa. Foi o que aconteceu durante a realização do Desafio 3×3 de Handebol, no último sábado, 26, na quadra Rivaldo Guimarães, no Mascarenhas de Moraes. No final, HandFamília, no masculino, e Panelinha, no feminino se sagraram campeãs.

A competição já faz parte do calendário de atividades da Liga de Handebol do Acre e contou com a participação de 16 equipes. Sendo seis no feminino e 10 no masculino. O diferencial da competições tradicionais da modalidade, além da quantidade de atletas, também os gols espetaculares, que valem dois pontos.

É comum durante os intervalos dos jogos realizar uma competição de 7 metros, que para quem não conhece o handebol seria o pênalti no futebol. Dez duplas no masculino e seis no feminino fizeram a disputa e as duplas Hortência/Lenayra, no feminino, e Mateus/Gabriel, no masculino ficaram com título.

Para o presidente da Liga, Franklin Ingma, a expectativa do Desafio foi alcançada e serviu para movimentar o handebol, tendo em vista que em 2022 a movimentação da modalidade foi pouca.

“Atingimos o nosso objetivo que era reunir os amantes do handebol em uma competição saudável. Para o handebol o ano de 2022 foi um período de pouca competição, mas para 2023 a Liga dará sua contribuição realizando mais torneios”, disse o presidente.

“Essa semana ainda teremos uma reunião com nossa diretoria para definirmos nosso calendário de competição para 2023. A ideia é oferecer eventos de handebol na capital como também no interior.”