Governo do Estado inicia obras de melhoria no sistema de abastecimento de água em Boca do Acre

Em Boca do Acre, o atual sistema de abastecimento se encontrava sucateado, com estruturas necessitando de reformas. O Governo do Amazonas iniciou nesta semana a obra da nova Estação de Tratamento de Água com capacidade para 80 litros por segundo e tratamento de água de primeira qualidade.

O projeto é financiado pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) e prevê a adequação do sistema de abastecimento com a revitalização da balsa de captação, reforma da área técnica, reforma e adequação da casa de química, reforma da estação de bombeamento e manutenção de prevenção das bombas, reforma da sala de operadores, e reforma e ampliação do laboratório do melhorias no sistema de captação superficial de água.

A ação acontece por meio de parceria entre o Estado e a Prefeitura Municipal, em que a Cosama assume o compromisso de levar água de qualidade para as residências dos munícipes.

“Esse investimento é um passo muito importante para o município. Estamos executando um compromisso assumido pelo Governo do Estado em levar água de qualidade para a população. Hoje temos um cenário de água bombeada diretamente do rio sem tratamento, uma estação abandonada, mas, a partir dessa união do governo estadual e prefeitura municipal, a Cosama entra no cenário com a responsabilidade de levar saúde e dignidade para as pessoas”, ressaltou.