Rio Branco
33°C
sexta-feira, 6 de novembro de 2026
10:21

Governo do Acre lança edital de concurso da Polícia Civil com 139 vagas


Um novo capítulo se inicia para quem sonha em vestir a camisa da Segurança Pública e fazer a diferença na vida dos acreanos. O governo do Acre, por meio da Secretaria de Administração (Sead) e da Polícia Civil (PCAC), lançou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 6, o edital do concurso público que oferece 139 vagas para cargos de nível superior.

Além de proporcionar novas oportunidades profissionais e contribuir com fortalecimento da segurança da população acreana, a medida também dá continuidade às ações de valorização do serviço público, com investimentos na recomposição dos quadros de servidores.

A governadora Mailza Assis destaca: “Investir em segurança pública é, acima de tudo, investir na proteção das famílias acreanas. Queremos uma Polícia Civil cada vez mais preparada, presente e próxima da população. É com esse olhar de responsabilidade e compromisso com as pessoas que seguimos trabalhando por um Acre mais seguro”, afirma.

A realização do concurso, autorizado em abril, é resultado do trabalho conjunto entre a Sead e a Polícia Civil, envolvendo planejamento administrativo, organização das etapas e racionalidade na utilização dos recursos públicos.

O secretário de Estado de Administração, Paulo Roberto Correia, ressalta que a atual gestão já nomeou mais de cinco mil servidores para cargos efetivos, por meio de concursos públicos, sem contar as contratações realizadas por processos seletivos simplificados.

“São milhares de oportunidades que representam estabilidade para as famílias e reforço para os serviços prestados à população. Esse resultado é fruto de planejamento, responsabilidade e compromisso com a valorização do servidor público. Agora, com o concurso da Polícia Civil, seguimos ampliando essas oportunidades e investindo na segurança dos acreanos”, diz.

Com vencimentos que variam de R$ 6.342,07 a R$ 19.505,66, conforme o cargo escolhido, o concurso contempla seis carreiras da PCAC, sendo oito vagas para delegado de Polícia Civil, 74 para oficial investigador de polícia, sete vagas para auxiliar de necropsia, 11 vagas para perito criminal, quatro vagas médico legista e 35 para papiloscopista policial.

O delegado-geral da Polícia Civil, Pedro Paulo Buzolin, destaca que a realização do concurso representa um avanço fundamental para o fortalecimento do órgão. “Estamos dando um passo importante para recompor nosso efetivo, ampliar a capacidade investigativa e melhorar o atendimento à população, especialmente nos municípios do interior”, afirma.

De acordo com o cronograma previsto, as inscrições estarão abertas de 11 de novembro a 14 de dezembro de 2026. Já o período para solicitação de isenção da taxa de inscrição será nos dias 11 e 12 de novembro.

As provas objetivas e discursivas estão previstas para o dia 24 de janeiro de 2027. O certame contará ainda com prova de títulos, teste de aptidão física, exame psicotécnico, exames médico e toxicológico, investigação criminal e social, além do curso de formação.

Os candidatos deverão acompanhar todas as informações, os requisitos e as orientações no edital publicado no Diário Oficial do Estado e no endereço eletrônico da banca organizadora, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan).

The post Governo do Acre lança edital de concurso da Polícia Civil com 139 vagas appeared first on Noticias do Acre.



Source link

sexta-feira

06 nov 2026

33°

Parcialmente nublado

Rio Branco
Chuva 26 %
Vento 4 km/h
sex 6 de nov
35° 24°
sáb 7 de nov
35° 24°
dom 8 de nov
31° 23°
seg 9 de nov
32° 22°
ter 10 de nov
33° 24°

Mais lidas

  1. CNH sem autoescola deve começar a valer até o fim de 2025, com processo digital e redução de custos
  2. Smart Fit lança campanha ‘Rolê na Smart Fit’ e libera treinos gratuitos para adolescentes durante as férias
  3. Suspeita e silêncio: morte de jovem investigada por fraude ao INSS intriga autoridades em MG
  4. Prefeitura de Boca do Acre define 773 cargos comissionados e funções gratificadas
  5. Bocacrense poderá participar de processo seletivo da Fiocruz para expedições de UBS Fluviais no Amazonas
Palacebetjojobetjojobetganobetkavbetdeneme bonusu veren bahis siteleritürkiye yasal bahis sitelerideneme bonusu veren bahis sitelerijojobetGrandPashabet Güncel girişgrandpashabet güncel girişgrandpashabet girişcasino sitelerislot siteleridünyanın en iyi bahis sitelerigüvenilir bahis sitelerijojobetjojobet girişjojobetjojobet girişjojobetGrandpashabetGrandpashabetjojobetyasal bahis siteleritürkiye yasal bahis sitelerijojobetjojobet girişjojobet güncel girişjojobetjojobet girişjojobet güncel girişjojobetjojobet girişjojobetjojobet girişjojobetjojobet girişjojobetjojobet girişjojobetjojobet girişjojobetjojobet girişjojobetjojobet girişjojobetjojobet giriş