Ícone do site Jornal Opinião

Governadora em exercício visita obras de verticalização do Huerb

Governadora em exercício visita obras de verticalização do Huerb

Governadora em exercício visita obras de verticalização do Huerb

A governadora em exercício, desembargadora Denise Bonfim, visitou na manhã desta terça-feira, 26, as obras de verticalização do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). “Esta é uma obra importante e esperada pela população. Quando em funcionamento, vai ampliar o atendimento e conseguir salvar mais vidas, principalmente com as novas UT’s”, destacou Bonfim.

Com um investimento total de mais de R$ 20 milhões, a última etapa da obra, prevista para ser entregue até o fim deste ano, é a conclusão de treze enfermarias do segundo, terceiro e quarto pavimentos e dez novas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), além de da instalação de equipamentos, piso, forro e pintura.

O hospital é a maior porta de entrada para situações de urgência e emergência do Acre, atendendo ainda pacientes de outros estados e até dos países fronteiriços Peru e Bolívia. Mensalmente, são realizados cerca de 9 mil atendimentos e 600 internações. No último ano, o Huerb realizou mais de 55 mil exames de apoio e diagnóstico e quatro mil procedimentos cirúrgicos.

O secretário de Estado de Saúde, Rui Arruda, recebeu a governadora em exercício acompanhado da assessora especial de governo, Suely Melo, de representantes da Secretaria de Obras Públicas (Seop) e da direção do Huerb. “A gente acompanha o esforço pessoal do governador Tião Viana na garantia dos recursos para finalizarmos a verticalização do hospital. Vencemos todas as barreiras e agora é aguardar o término e entregamos à população até o fim do ano.”

Sair da versão mobile