Governadora em exercício visita obras de verticalização do Huerb

A governadora em exercício, desembargadora Denise Bonfim, visitou na manhã desta terça-feira, 26, as obras de verticalização do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). “Esta é uma obra importante e esperada pela população. Quando em funcionamento, vai ampliar o atendimento e conseguir salvar mais vidas, principalmente com as novas UT’s”, destacou Bonfim.

Com um investimento total de mais de R$ 20 milhões, a última etapa da obra, prevista para ser entregue até o fim deste ano, é a conclusão de treze enfermarias do segundo, terceiro e quarto pavimentos e dez novas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), além de da instalação de equipamentos, piso, forro e pintura.

O hospital é a maior porta de entrada para situações de urgência e emergência do Acre, atendendo ainda pacientes de outros estados e até dos países fronteiriços Peru e Bolívia. Mensalmente, são realizados cerca de 9 mil atendimentos e 600 internações. No último ano, o Huerb realizou mais de 55 mil exames de apoio e diagnóstico e quatro mil procedimentos cirúrgicos.

O secretário de Estado de Saúde, Rui Arruda, recebeu a governadora em exercício acompanhado da assessora especial de governo, Suely Melo, de representantes da Secretaria de Obras Públicas (Seop) e da direção do Huerb. “A gente acompanha o esforço pessoal do governador Tião Viana na garantia dos recursos para finalizarmos a verticalização do hospital. Vencemos todas as barreiras e agora é aguardar o término e entregamos à população até o fim do ano.”