Goleiro do Paraná é opção para assumir camisa 1; clube multa goleiro Gabriel

Estrelão acerta empréstimo de Hugo, 20 anos, que defendeu o Mamoré-MG na 2ª divisão do Mineiro. Jovem goleiro do elenco é punido por atuar em torneio universitário às vespéras de jogo da Série D

O Rio Branco FC acertou esta semana o empréstimo do goleiro Hugo, do Paraná Clube, para a sequência da disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O arqueiro de 20 anos, natural da cidade de Ervália (MG), tem 1,89m e estava emprestado ao Mamoré-MG, que foi rebaixado para a terceira divisão do Campeonato Mineiro. O acordo foi confirmado pelo gestor de futebol do Estrelão, Carlinhos Farias.

– Estamos acertando com o Hugo. Está vindo por empréstimo. Está fechado já – garante.

O dirigente confirmou também que o jovem goleiro do elenco Alvirrubro, Gabriel Eremith, 18 anos, foi punido pelo clube por ter participado de um jogo em uma competição universitária em Rio Branco às vésperas do duelo contra o Manaus-AM, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Gabriel será multado em 20% do salário.

Carlinhos Farias lamentou o episódio destacando que Gabriel seria titular contra o Gavião do Norte. Acabou ficando de fora e abrindo espaço para Marquinhos, que assumiu a camisa 1 e não conseguiu evitar a derrota do Estrelão por 4 a 3. Gabriel segue integrado ao elenco.

– Ele vai ser multado. Ele me pediu permissão pra jogar uma partida. Eu falei não, cara, domingo tem jogo. Ele que ia ser o titular. Ele se machucou parece que na quarta, e acredita que sábado, que foi a decisão, ele ainda jogou – relata.

O Rio Branco FC se prepara para encarar o Manaus-AM, na primeira rodada do segundo turno, a quarta do grupo A1 da Série D. A partida é domingo (13), na Arena da Amazônia, na capital do Amazonas, às 17h (de Brasília). A delegação do Estrelão segue na madrugada de sábado, dia anterior ao confronto, para Manaus. O Alvirrubro está em segundo na chave com quatro pontos. O Gavião do Norte lidera com nove e 100% de aproveitamento.