Rio Branco
23°C
sábado, 20 de junho de 2026
20:07

Gladson e Mailza tomam café com Bolsonaro para tratar das eleições no Acre

O governador Gladson Cameli e a senadora Mailza Gomes, pré-candidatos ao Governo do Acre, participaram na manhã desta quinta-feira (11), no Palácio da Alvorada, de um café da manhã com o presidente Jair Bolsonaro.

Ali também estava outros pré-candidatos aos governos estaduais e ao Senado pelo Progressistas, além de Arthur Lira – presidente da Câmara – e Ciro Nogueira, representando a direção nacional da sigla.

Gladson teve um momento com o presidente e os dois trataram das campanhas estadual e presidencial.
O governador disse à reportagem do ContilNet que garantiu ao presidente que fará campanha para ele no Acre.

“Com apoio do presidente, nossa eleição será decidida no primeiro turno”, diz Mailza

O presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu, na manhã desta quinta-feira (11), diversos candidatos a governador, vice-governador e senador do Progressistas, no Palácio da Alvorada. Dentre os convidados, o governador e candidato à reeleição Gladson Cameli e a senadora e candidata a vice-governadora Mailza – ambos do Acre.

Para a senadora, o apoio do presidente é fundamental, visto que o presidente defende os princípios cristãos, a pátria e a família e a expectativa é a de que, juntos com Bolsonaro, a eleição seja decidida ainda no primeiro turno. “O apoio do presidente foi fundamental para que o Acre entrasse no caminho certo. É um presidente que se preocupa com as pessoas, possui princípios cristãos e está preocupado com nosso estado e nossa nação. Com o apoio do presidente Bolsonaro, nossa eleição será decidida no primeiro turno”.

Além de Gladson e Mailza, estiveram presentes o presidente nacional do Progressistas e ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. (Da Assessoria)

Pela 2ª vez seguida, Ney Amorim disputará Senado

Nas eleições de 2018, o então deputado estadual e presidente da Aleac, Ney Amorim, na época no PT, disputou sua primeira eleição majoritária. Como naquela eleição eram duas vagas para o Senado que estavam em jogo, Ney e Jorge Viana eram os candidatos do PT para ocupar as vagas do Acre na Casa Alta do Congresso Nacional. O final todo mundo já conhece: a chapa petista perdeu tudo que disputou.

A disputa eleitoral de 2018 deixou mágoas profundas em Ney Amorim e no seu grupo político. Há quem diga que Jorge Viana trabalhou contra Ney nos bastidores daquela eleição. Os arranhões foram tão profundos, que passado pouquíssimo tempo da eleição, Ney Amorim se aliou ao grande adversário e vencedor daquela eleição, o governador Gladson Cameli. E foi além, se filiou ao partido do governador, o Progressistas.

Depois de uma breve passagem pelo Progressistas e pelo Governo, como secretário de Assuntos Extraordinários e Estratégicos de Gladson, Ney recebeu a missão de organizar o Podemos. Aceitou o desafio e cumpriu a tarefa com maestria, chegando a deixar o partido com a maior bancada da Aleac por um bom período. Não foi uma surpresa, dada a reconhecida capacidade de articulação política de Ney Amorim. É daquele tipo de pessoa que todo mandatário quer por perto.

Até poucos dias atrás, Ney era pré-candidato a uma vaga na Câmara Federal. Montou uma chapa no Podemos que viabilizava esse sonho. A reviravolta ocorreu na última sexta, dia 5 agosto, quando Gladson anunciou que ele seria o candidato ao Senado na sua chapa. Por essa, quase ninguém esperava. Uma surpresa daquelas. (Everton Damasceno, do Site Contilnet)