Rio Branco
26°C
sexta-feira, 26 de junho de 2026
13:25

Gigante sul-coreana investe R$ 1,5 bilhão em nova fábrica e deve criar mil empregos no Brasil

A LG Electronics, gigante sul-coreana, está construindo uma nova fábrica de eletrodomésticos em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, no que promete ser uma das maiores fábricas da empresa fora da Ásia. A inauguração está prevista para o início de 2026.

o investimento total ultrapassa R$ 1,5 bilhão, quantia que vai financiar a construção e primeiro período de operação da fábrica.

Os primeiros estudos do grupo asiático indicavam Santa Catarina como primeira alternativa, mas a empresa optou pelo Paraná.

O que se espera da nova fábrica da LG?

Com a nova fábrica, devem ser ofertados até 1 mil de empregos. Será produzida, primeiramente, a linha de geladeiras.

Em uma fase futura, a produção será expandida para incluir lavadoras, secadoras de roupas e possivelmente aparelhos de ar condicionado.

A planta está instalada em um terreno de aproximadamente 770 mil metros quadrados, e os trabalhos começaram em agosto de 2024. Até o momento, o empreendimento está cerca de 40% concluído.

A chegada da nova fábrica da LG no Paraná é resultado de articulações do governo estadual, após uma missão à Coreia do Sul em 2023.

Um dos principais projetos correlatos é a construção de um novo corredor metropolitano entre Curitiba e Araucária, cujo orçamento estimado é de cerca de R$ 355,55 milhões.

Fonte: NDMais