Gedeon Barros visita comandante da Marinha

Dividido pelo Rio Rapirã, Plácido de Castro e a Vila Evo Morales vivem diariamente um ritmo comum de cidades brasileiras. A relação de amizade fez com que o prefeito, Gedeon Barros, acompanhado dos vereadores, Irmão Paulo, presidente da Câmara, Meire Ramos, Neia Melo e o subcomandante da Polícia Militar, o sargento L. Moura, visitasse o comandante da Marinha boliviana, James Alberto Garcia Linares.

No encontro, as autoridades dos dois países, falaram de parcerias nas áreas de comércio, Turismo, saúde e combate à criminalidade.

O vereador Irmão Paulo, pediu ao comandante um tratamento diferenciado aos brasileiros que utilizam o Rio Abunã para pescar. “Tanto os brasileiros quanto os bolivianos utilizam o rio para pesca de subsistência e precisam ser tratados como pais de famílias e não criminosos”, disse.

“Esse diálogo entre as autoridades é o início de uma forte parceria, graças a relação de respeito e amizade pelo prefeito Gedeon Barros”, disse o comandante da Marinha, James Garcia.

O comandante garantiu total parceria para o melhor desenvolvimento da região.

Gedeon, falou da relação de amizade com o povo boliviano e do respeito pelas autoridades do país vizinho que devem se unir a partir de agora para trabalharem juntos.

“Nossos postos de saúde atendem diariamente dezenas de irmãos bolivianos, não podemos negar-los o direito de um atendimento médico e em contra partida eles empregam dezenas de cidadãos de Plácido de Castro em seu comércio. Isso nos ajuda muito”, afirmou.

O prefeito disse ainda que os rios utilizados por brasileiros e bolivianos é um bem natural e deve ser preservado por ambos.