Galvez insere PR Oliveira para fortalecer o trabalho da base

MANOEL FAÇANHA

Na busca de conter despesas para suprir as dificuldades financeiras durante o momento pandêmico que o país atravessa, o Imperador Galvez resolveu repensar o planejamento para a temporada 2021. O presidente Edener Franco explicou que neste primeiro momento o clube resolveu inserir o técnico Paulo Roberto Oliveira para trabalhar junto à base, mas segundo ele, o técnico Kinho Brito continuaria fazendo parte do projeto.

O Imperador Galvez tem estreia programada para o próximo dia 24 de abril pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-20. O duelo já foi remarcado por duas oportunidades e agora está marcada para o estádio Arena Acreana contra o Londrina-PR. O classificado de Imperador Galvez e Londrina encara na segunda fase da competição o Atlético-MG. O duelo está agendado para a dia 5 de maio, no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte-MG.

Edener Franco justificou ainda que a ideia de inserir o técnico Paulo Roberto Oliveira na base será para observar mais de perto a desenvoltura da garotada e, assim, promovendo alguns garotos para o time principal, pois o Imperador terá competições paralelas no segundo semestre. O dirigente disse ainda que a medida será uma forma também de valorizar a base imperialista.

Após o anúncio da decisão de transferir o Campeonato Acreano-2021 para o segundo semestre, o Imperador Galvez perdeu dois jogadores importantes para a sequência da temporada. O primeiro deles é o atacante Adriano Narcizo. Já o segundo, diz respeito ao lateral direito Thomas. Os dois atletas ­tiveram suas rescisões de contrato realizadas de forma consensual e seguem suas carreiras fora do campeão acreano.