Galo só empata e acesso é adiado

O sonho do futebol acreano retorna à disputa de uma Série B do Campeonato Brasileiro novamente foi adiado. Na noite desta segunda-feira (27), no estádio Florestão, pelas quartas de final da Série C, o Atlético Acreano não passou de um empate contra o Cuiabá-MT por 2 a 2, resultado não insuficiente para garantir o acesso do time acreano, isso justificado pela derrota na partida de ida por 2 a 0.

O Cuiabá chegou abrir vantagem de dois gols no placar no segundo tempo, através de Alê e Bruno Sávio, mas o Galo Carijó reagiu e conseguiu igualar o marcador com Rafael Barros e Diego.

Com a classificação, o Cuiabá segue vivo na briga pelo título da Série C do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético Acreano fechou sua participação na competição, retornando as atividades somente na próxima temporada.

Jogo

Apoiado por quase sete mil pagantes e necessitando reverter o resultado sofrido em Cuiabá, o Atlético Acreano começou a partida trocando passe e buscando as jogadas pelos lados, principalmente o lado esquerdo com Tauã. No entanto, o Cuiabá estava bem postado, com duas linhas de marcação, assim dificultando as ações do time acreano.

Aos 10 minutos, Eduardo cobrou escanteio com efeito mas apesar da bola ter cruzado toda a área, ninguém apareceu para cabecear e o goleiro adversário fez a defesa. A resposta do Cuiabá veio minutos depois, quando após um bate rebate na área, a bola sobrou para Marino, mas o meio-campista pegou mal na bola e mandou pela linha de fundo.

Com o Galo Carijó não encontrando se melhor jogo, o time visitante quase abriu o placar aos 40 minutos. Bruno Sávio recebeu pela direita, ajeitou de peito e bateu cruzado. O atacante João Carlos até tentou dar o carrinho, mas não conseguiu colocar a bola para o fundo das redes. Nos minutos finais, o Atlético Acreano também ficou próximo de abrir o placar em um chute de longa distância de Eduardo, que saiu a esquerda do goleiro Vitor.

Gols

Na volta do intervalo, o Cuiabá voltou avassalador para segunda etapa e não demorou a conseguir balançar as redes. Logo aos dois minutos, após uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Alê que finalizou de voleio e contou com um desvio no zagueiro adversário para marcar o primeiro gol do jogo. A partir daí, o Atlético Acreano adiantou a marcação e se lançou no ataque, e por conta disso, a partida ficou um pouco mais truncada no meio-campo, mas ambos os times seguiram buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário.

Com o resultado a favor o Cuiabá ainda aproveitou para ampliar a vantagem aos 28 minutos. Bruno Sávio recebeu no campo do Galo, avançou e com a bola até encobriu o goleiro Juan. Um golaço!

Na base da força de vontade o Galo descontou a boa vantagem do Dourado numa bela conclusão do atacante Rafael Barros, aos 36 minutos.

Seis minutos depois, após bola parada, o zagueiro Diego, de cabeça, deixou tudo igual na partida. Nos acréscimos o Galo teve duas boas chances da virada, mas o Cuiabá se salvou.

Ficha técnica

Local: Florestão
Data: 27/08/2018
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Alex Ang Ribeiro
Público: 6.640
Renda: R$ 136.700,00
Gols: Alê e Bruno Sávio (Cuiabá) e Rafael Barros e Diego (Atlético)

Atlético-AC: Ruan, Matheus (Rafael Tanque), João Marcus, Diego, Leandro, Alfredo (Douglas), Tauã (Igor), Kássio, Rafael Barros, Eduardo, Jeferson. Técnico: Álvaro Miguéis

Cuiabá-MT: Victor, Ednei, Edson Borges, Jonata, Danilo Silva, Ale, Marino, João Carlos (Jenison), Eduardo Ramos, Bruno Sávio (Adriano Pardal), Jean. Técnico: Itamar Schülle.