Galo perde e deixa 1º turno em aberto

O revés do Galo Carijó ocorrido no último fim de semana, no estádio Florestão, para o Galvez por 2 a 1 deixou em aberto a disputa do primeiro turno do Campeonato Acreano.

Na matemática dos números, o Rio Branco ganhou sobrevida dentro do primeiro turno do estadual e, se vencer o Vasco da Gama, próxima quinta-feira, na Arena da Floresta, ficará a apenas um ponto do time celeste (15 contra 14), assim com ambas as equipes brigando pelo título do turno no confronto agendado para o próximo domingo, às 17h30, no estádio Florestão.

Com a invencibilidade perdida e a ameaça da perda do primeiro turno, caso o Rio Branco vença seus dois compromissos, o atacante Pisika, autor do gol solitário do time celeste contra o Imperador, explica que a equipe perdeu na hora que poderia perder. No entanto, segundo ele, o grupo já está concentrado para a partida do domingo contra o arquirrival Rio Branco.

Com a ameaça da perda do título do primeiro turno, o meia-atacante Polaco comentou que nada deu certo para o time celeste no confronto de domingo contra o Imperador. No entanto, ele deixou claro que nada muda, pedindo foco dos companheiros para a partida do próximo domingo contra o Estrelão.

Com 15 pontos ganhos, o Galo Carijó ainda pode ainda ser campeão antecipado, mas precisará de um tropeço do Rio Branco contra o Vasco da Gama no meio de semana.

Wilson acredita num bom 2º turno do Imperador

Pelo lado do Imperador, o volante Wilson falou com entusiasmo da vitória contra o Galo Carijó. Segundo ele, o time, apesar de sair atrás do placar, buscou o resultado com muita competência e doação. O volante deixou claro que, apesar do Imperador está fora de disputa do título do primeiro turno, não está fora da disputa do título geral da competição, assim como das vagas para as competições nacionais.