Ícone do site Jornal Opinião

Galo e Dourado duelam nesta segunda-feira, na Arena Pantanal

Galo e Dourado duelam nesta segunda-feira, na Arena Pantanal

Galo e Dourado duelam nesta segunda-feira, na Arena Pantanal

Atlético Acreano e Cuiabá-MT entram em campo na noite desta segunda-feira (20) pelo primeiro duelo por uma das quatro vagas à próxima edição do Campeonato Brasileiro da Série B.

O primeiro confronto entre ambas as equipes ocorrem na Arena Pantanal, na cidade de codinome do clube, às 21h. Uma semana depois, as duas equipes fazem o duelo da volta no estádio Florestão, em Rio Branco, também às 21h (de Brasília).

Atlético-AC com força máxima

O Galo chega às quartas-de-final com uma campanha de nove vitórias, três empates e seis derrotas, 25 gols marcados e 22 sofridos. O time celeste para o duelo desta segunda-feira (20) terá força máxima e busca fazer um resultado para encaminhar à classificação as semifinais da competição.

O lateral esquerdo Alfredo, após ausência durante os últimos jogos, retorna a posição no lugar do curinga Jeferson. O time atleticano faz neste domingo (19) um leve treino em solo mato-grossense e o técnico Álvaro Miguéis confirmou os titulares para o jogo contra o Dourado da seguinte maneira: Ruan, Matheus, Diego, João Marcus e Alfredo; Leandro Jucá, Kássio e Eduardo; Tauã, Neto e Rafael Barros.

O volante Leandro Jucá analisa o primeiro confronto contra o Cuiabá-MT como um duelo complicado e explica que o Galo precisa colocar em prática sua forma inteligente e agressiva de jogar, assim como fez na maioria dos jogos da primeira fase da competição. “Estamos trabalhando para fazermos uma grande apresentação, mas respeitando o adversário”, disse o volante.

Cuiabá tem o melhor ataque

O adversário do Galo Carijó pelo acesso a Série B, o Cuiabá-MT, fez 32 pontos na fase classificatória da Série C, totalizando 10 vitórias, dois empates e seis derrotas, 32 gols marcados e 21 sofridos. O Dourado encerrou a fase de classificação com o melhor ataque.

Entre as peças importantes do elenco do Cuiabá nesta temporada aparece a figura do volante Escobar. O atleta explicou que durante os últimos dias têm estudado o Galo Carijó, inclusive, assistido inúmeros jogos do clube acreano. “Estamos estudando o Atlético Acreano peça por peça para minimizar nossos erros dentro de casa”, revelou o jogador.

O técnico do Cuiabá, Itamar Schülle, terá fora máxima para o primeiro jogo das quartas de final da Série C. O lateral-esquerdo Danilo e os atacantes João Carlos e Jenison cumpriram suspensão na rodada passada e voltam a ficar a disposição. Além disso, os volantes Feijão e Escobar e o goleiro Victor Souza, que foram poupadas no último jogo vão voltar ao time titular.

Arbitragem

O confronto entre Cuiabá-MT e Atlético Acreano, agendado para a próxima segunda-feira (20), na Arena Pantanal, em Cuiabá, terá no apito o árbitro Raphael Claus. Danilo Ricardo Simon Manis e Rogério Pablos Zanardo serão os auxiliares, enquanto que Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral fica como quarto árbitro. O quarteto é todo do estado de São Paulo. O Dourado encara o Galo Carijó na segunda-feira, a partir das 21h.

Sair da versão mobile