Friale prevê frio intenso para a próxima semana

O meteorologista Davi Friale, escreveu em seu blog, O Tempo Aqui, sobre a chegada de uma forte frente fria que ocorrerá na próxima semana e afetará todo o Brasil, consequentemente o Acre e Boca do Acre, além do Sul do Amazonas.

“A temperatura cairá brusca e acentuadamente em mais da metade do território nacional. Até o sul do Pará e do Piauí sentirão a presença dessa onda polar. No Distrito Federal, em Goiás e em Mato Grosso, as temperaturas poderão cair para menos de 7ºC. Em Brasília, pode chegar a 4ºC. A sensação térmica, para quem estiver exposto aos fortes ventos que estarão soprando, deverá ficar abaixo de zero”, afirmou Friale.

“No entanto, no Acre, em Rondônia e no sul do Amazonas, essa onda de frio polar não será muito forte, mas o suficiente para provocar novos recordes de frio do ano, com mínimas que poderão chegar a 13ºC, ou menos, principalmente, nas cidades acreanas do leste e do sul do estado e nas cidades do sul e do oeste de Rondônia”, escreveu.

Segundo o homem do tempo do Acre, a massar de ar polar chegará ao Acre e em Boca do Acre, na próxima segunda-feira (16).A consequência do evento natural será de noites frias, com temperaturas abaixo de 17ºC, durante, pelo menos, sete dias consecutivos. A umidade do ar ficará muito baixa e os dias estarão secos e ensolarados.