Friagem atípica fez Boca do Acre ter sensação térmica de 10 graus

Na manhã desta quarta-feira (2), o Sol raiou e a temperatura normalizou, apesar do vento intenso e constante. Mas não foi assim na friagem atípica, que iniciou ainda na madrugada de ontem, terça-feira (1), quando a forte ventania e a chuva derrubaram as temperaturas até quebrar o recorde de 2022.

Ontem, por volta das 9 horas da manhã, a estação de superfície automática do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), registrava a sensação térmica de 10 graus, enquanto a temperatura do ambiente era de 15 graus. O mesmo instrumento de coleta de dados mostrou que em apenas 8 horas de chuva, o volume foi de 22 milímetros.

Ainda de acordo com a previsão do tempo dada pelo INMET, o frio continuará durante as noites, principalmente nas madrugadas, até o próximo domingo (6). A partir do dia anteriormente citado, as temperaturas voltarão a ser altas durante os dias e as noites, com previsão de chegar à máxima de 39 graus, com sensação térmica que ultrapassará facilmente os 40. Isso acontecerá na segunda semana de novembro.