Formula 1: Pérez vence após erro de Hamilton; Verstappen bate

Sergio Pérez venceu, neste domingo, o GP de Baku, do Azerbaijão, e foi ao lugar mais alto do pódio pela segunda vez na carreira. Cirúrgico no início de prova, quando deixou Lewis Hamilton para trás durante as paradas nos boxes, o mexicano viu seu companheiro de equipe, Max Verstappen, bater a cinco voltas do fim quando liderava a corrida.

Pérez comemora vitória em Baku — Foto: Mark Thompson /Getty Images
Pérez comemora vitória em Baku — Foto: Mark Thompson /Getty Images

Mas a vitória ainda não era certa, já que a corrida teve uma relargada após a batida, e Pérez tinha Lewis Hamilton na segunda posição. Hamilton largou bem e tentou a ultrapassagem em cima do mexicano, mas acabou passando reto na primeira curva e ficou fora da zona de pontos, terminando em último entre os que completaram a prova. Sebastian Vettel, da Aston Martin, ficou em segundo lugar, enquanto Pierre Gasly, da AlphaTauri, completou o pódio.

Hamilton freando na relargada e perdendo a curva em Baku — Foto: Clive Rose /Getty Images
Hamilton freando na relargada e perdendo a curva em Baku — Foto: Clive Rose /Getty

Com o resultado, Verstappen se mantém na liderança do campeonato com 105 pontos, quatro na frente de Hamilton, com 101. Com a vitória, Pérez pulou para terceiro com 69. Nos construtores, a RBR abriu vantagem, chegando a 174, contra 148 da Mercedes, que saiu sem nenhum ponto do Azerbaijão, já que Valtteri Bottas foi o 12º.

Verstappen se irrita depois de batida — Foto:  Clive Rose /Getty Images
Verstappen se irrita depois de batida — Foto: Clive Rose /Getty Images

A sétima etapa da Fórmula 1 2021 será disputada no dia 20 de junho, o GP da França.

RESULTADO DA CORRIDA

resultado — Foto: resultado