Mais um episódio do fogo descontrolado em Boca do Acre. O cenário dessa vez não foram as grandes derrubadas no Projeto de Assentamento do Monte, ou as queimadas ao longo da BR-317 e ramais, mas o cemitério da cidade que foi invadido pelas chamas.
Nem para os mortos os incêndios dão sossego. Não se sabe se é o mesmo, ou são malucos diferentes, em anos distintos, mas é que pela segunda temporada de queimadas consecutivas, um criminoso ambiental ateou fogo na vegetação que fica nos arredores do cemitério São Francisco, no Platô do Piquiá, e as chamas invadiram o campo santo, gerando muitos prejuízos.
Não há informações a respeito da autoria do incêndio. A relação fogo e impunidade sempre seguiu o mesmo passo, em Boca do Acre. Prova disso é que nuvens de fumaça cobrem a cidade todos os anos, e até onde se sabe, os depredadores do meio ambiente seguem sem qualquer tipo de punição, até porque é difícil identificar quem tenha sido o autor do delito.
O vereador Jansen Almeida foi até o cemitério e filmou o exato momento em que o fogo invadia a necrópole. Durante o vídeo, o parlamentar pedia ajuda da Defesa Civil Municipal para evitar que o fogo se propagasse ainda mais.



?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>