Connect with us

Esportes

Flamengo domina o Fluminense e sai na frente na semifinal do Carioca

Published

on

O Flamengo deu um importante passo para a final do Campeonato Carioca. Dominante na maior parte do tempo, o Rubro-Negro venceu o Fluminense por 2 a 0, neste sábado (9), no Maracanã, pela primeira partida da semifinal do Estadual.

Os gols do Flamengo foram marcados por Everton Cebolinha e Pedro, um em cada tempo. O Fla agora pode perder pela mesma diferença de gols que está na decisão. A volta é no próximo sábado (16), às 21h (de Brasília).

Imbatível

O Flamengo chegou aos 12º jogo neste Campeonato Carioca sem ser derrotado. Além disso, com a equipe principal, o Fla sequer sofreu gols sob o comando de Tite em 2024.

A única vez que a defesa rubro-negra foi vazada, foi no duelo contra o Nova Iguaçu, ainda com o time alternativo, no empate por 1 a 1, pela segunda rodada do torneio. São dez jogos sem sofrer gols.

Calvário de Fernando Diniz

A nova derrota para o Flamengo aumentou ainda mais o jejum de Fernando Diniz em clássicos. O treinador e o Tricolor chegaram a marca de 12 duelos contra os arquirrivais sem vitórias.

A última aconteceu em 9 de abril do ano passado, contra o próprio Flamengo, no triunfo por 4 a 1 na decisão do Carioca. Neste sábado, completam-se 11 meses sem vitórias em clássicos.

Flamengo dominante

O primeiro tempo foi todo do Flamengo. O Fluminense ficou acuado do início ao fim dos 45 minutos iniciais, apostando em contra-ataques.Sem André, Fernando Diniz optou por Renato Augusto entre os titulares.

A escolha do técnico tricolor custou caro. O Fluminense ficou frágil na marcação, contra um meio de campo extremamente talentoso do Flamengo. Além da marcação alta, o Fla abusou na troca de passes.

Em qualquer paralisação, Fernando Diniz precisava chamar seus comandados para novas instruções. Em todo o primeiro tempo, foi apenas uma finalização do Flu contra dez do Fla.

Advertisement

O inevitável gol do Flamengo

O Fluminense partiria para o segundo tempo com um ótimo empate sem gols. Mas de tanto o Rubro-Negro pressionar, no último lance da priimeira etapa, bola na rede.

Depois de cruzamento de Pulgar, Everton Cebolinha subiu no meio de Guga e Arias para mandar de cabeça para o fundo do gol. Placar aberto no Maracanã e de forma mais do que merecida. Foi um passeio do Fla no primeiro tempo.

Fluminense melhora

Com apenas uma mudança na equipe, a entrada de Marcelo no lugar de Diogo Barbosa, o Fluminense voltou mais acordado e criou em poucos minutos mais do que em todo o primeiro tempo.

Mesmo sem levar perigo, o Tricolor entrou no jogo e começou a tentar abafar o Flamengo, que seguia mais perigoso. Por lesão, Ganso deixou o campo para a entrada de Lima. Mais leve, o Flu começou a buscar o empate.

Advertisement

VAR acionado e cartão vermelho

Só que o bom momento do Fluminense foi parado por um lance totalmente desproporcional de Thiago Santos. De forma violenta, ele acertou um carrinho em Cebolinha e o Yuri Elino deu apenas cartão amarelo.

O VAR recomendou uma revisão e o árbitro ficou poucos segundos para mudar sua opinião: cartão vermelho e o Flamengo com um a mais.

Pedro artilheiro

O segundo gol do Flamengo foi merecido e coroou uma atuação muito superior à do Fluminense. Coube a Pedro, que recebeu bola de Arrascaeta, para ampliar e dar tranquilidade ao Rubro-Negro. Ele é o artilheiro do Carioca com nove gols.

Para o Fluminense avançar, é preciso vencer por três gols de diferença. Em caso de empate ou vitória por até dois gols do Tricolor, a vaga é do Flamengo por ter melhor campanha.

Advertisement

Ficou barato para o Flu

A vantagem de dois gols do Flamengo acabou ficando de bom tamanho para o Fluminense. Por tudo que foi apresentado no Maracanã, o Rubro-Negro poderia ter liquidado a fatura ainda na primeira prtida. A vaga ficou próxima, mas poderia ter sido muito pior para o Fluminense.

No duelo da volta, o Fluminense precisa vencer por três gols de diferença para chegar à sua quinta decisão seguida. Empate e vitória simples tricolor, classificam o Flamengo, que possui vantagem de dois resultados iguais. Missão bem difícil.

Semana de descanso

As duas equipes terão uma semana livre para treinos antes do decisivo jogo pela semifinal do Campeonato Carioca. Flamengo e Fluminense, agora ocm mando do Rubro-Negro, voltam se encontrar no final de semana.

No sábado (16), também às 21h (de Brasília), no mesmo Maracanã, eles decidem quem vai para a grande decisão contra Vasco ou Nova Iguaçu.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi originalmente publicado em Flamengo domina o Fluminense e sai na frente na semifinal do Carioca no site CNN Brasil.

Advertisement
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *