FIEAC consegue prioridade para força de trabalho da Indústria

Devido ao universo da força de trabalho da indústria ser bem maior do que a Semsa havia previsto, optou-se por contemplar todos os segmentos, sem restrição de idade dos trabalhadores, com previsão de início a partir do dia 14 de junho.

A retirada estratégica da categoria “trabalhador da indústria” do calendário de vacinação municipal foi a solução encontrada pelo presidente da FIEAC, José Adriano, e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), durante reunião na Casa da Indústria, na última sexta-feira, 4 de junho, a fim de não comprometer o lote de vacinas e ainda obter prioridade máxima na próxima semana. Devido ao universo da força de trabalho da indústria ser bem maior do que a Semsa havia previsto, optou-se por contemplar todos os segmentos, sem restrição de idade dos trabalhadores, com previsão de início a partir do dia 14 de junho.

“Somos muitos. A equipe da Saúde Municipal ficou surpresa com a quantidade de empresas e trabalhadores industriários existentes somente em Rio Branco, com aproximadamente 9 mil pessoas. Por isso, chegamos ao entendimento de que seria melhor fazer essa retirada da categoria industriária, para não comprometer o lote de vacinas para as demais e, assim, podermos focar prioritariamente o setor industrial, sem restrição de idade, frise-se, a partir da semana que vem”, esclareceu Adriano.

De acordo com ele, o SESI entrará como reforço na campanha de vacinação para industriários, cedendo o Ginásio do SESI, localizado no Conjunto Manoel Julião, como ponto de vacinação, além do site (sesiac.org.br), que fornecerá o guia de empresas cadastradas de acordo com lista fornecida pelo Departamento Nacional. “Caso alguma indústria não esteja cadastrada, será possível fazê-lo seguindo orientações no próprio site ou no próprio local de vacinação, onde a equipe do SESI estará presente também com este objetivo”, informou. Os demais pontos de vacinação serão no Parque Industrial (BR-364 sentido Porto Velho) e o Distrito Industrial (BR-364 sentido Aeroporto, em frente ao Instituto SENAI de Tecnologia).  (Assessoria FIEAC)