Connect with us

Saúde

Fazer uma caminhada depois dos 50 é bom, mas os especialistas dizem que você também deve praticar este exercício

Published

on


Ao completar 50 anos, é comum que algumas pessoas comecem a preparar o corpo para a chegada da terceira idade. A prática de atividade física é um dos primeiros hábitos a ser implementado no novo estilo de vida, sendo a caminhada a opção mais fácil e simples para quem quer se movimentar.

No entanto, para se manter saudável após os 50, especialistas, como Álvaro Puche, famoso personal trainer especializado em idosos, destacam a necessidade de outro tipo de atividade física: os treinos de força, como a musculação. Entenda a importância da musculação após os 50 anos e os cuidados para iniciar o exercício. 

Importância da musculação após os 50 anos
A musculação é um treino de força que auxilia na definição dos músculos e na perda de calorias. Além disso, a musculação é uma forte aliada para quem enfrenta a perda de massa muscular, problema recorrente a partir dos 50 anos.

“Ao passar dos anos, o cuidado com o nosso corpo é mais do que importante. Caso isso não ocorra, será possível visualizar os efeitos da idade no nosso corpo e mente cada vez mais rápido”, afirma Matheus Vianna, personal trainer da equipe do Instituto Nutrindo Ideais. (Terra)

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *