Executiva o MDB no Acre recebe visita de Jorge Viana e declara apoio a eleição de Lula

Jorge Viana (PT) e os emedebistas Flaviano Melo, Vagner Sales, João Correia e Chagas Romão reuniram-se na manhã de terça-feira, 25, na sede na sede do MDB no Acre. Na pauta, o apoio ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, no segundo turno das eleições presidenciais.

O encontro ocorreu a pedido do petista Jorge Viana. “Conversamos muito sobre os problemas do Acre e do Brasil. Falamos das ameaças que significam a eventual reeleição do Bolsonaro e o fato do Acre ter hoje toda a bancada Bolsonarista, o que é muito ruim para o Estado”, disse Viana ao destacar ainda a importância do MDB e da Simone Tebet na eleição de Lula.

“A maioria da executiva do MDB apoia o presidente Lula. A Simone Tebet passou a ser uma peça muito importante nesse processo na eleição do presidente Lula e eu vim aqui, pedi para fazer essa reunião. E eles me receberam super bem. É muito importante PT, MDB e outras forças estarem juntas nessa hora e depois da eleição também”, falou o petista.

Flaviano, por sua vez, apenas confirmou seu apoio a Lula e reforçou que a presença de Jorge Viana na sede do MDB foi para debater o cenário político atual.

Emerson Jarude não participa da reunião

O vereador e deputado estadual eleito pelo MDB, Emerson Jarude, optou por não participar da reunião. O emedebista, que já declarou voto em Jair Bolsonaro, disse não concordar com a aliança PT/MDB.

“O MDB foi o único partido de oposição durante os 20 anos de governo da Frente Popular aqui no Acre. Não concordo com essa aliança.”