Do anonimato a vida pública, a história por trás dos bastidores da política em um município pequeno, mas com o cenário político bastante movimentado. O ex-prefeito de Porto Acre, Carlinhos Portela, começa a dar forma ao seu livro intitulado As Confidências de um ex-Prefeito, que deverá ser lançado até o final do ano.
“É um objetivo meu, desde que sai dos espaços de poder, escrever esse livro. É nele, que contarei e revelarei às minhas experiências e tudo o que envolve os bastidores do poder”, afirma.
Portela foi prefeito no período de 2013 a 2016, é administrador, mestre em desenvolvimento regional e professor do Instituto Federal do Acre (Ifac). A obra trará também, relatos da vida pessoal, especialmente histórias sobre sua adolescência.
“Relatarei dos meus grandes sonhos de adolescente para minha gente, até meus mais infernais pesadelos do poder. Desde o dia em que fui eleito e era visto como um herói, até a solidão em meio à multidão”, explica.
O livro sobre os quatros anos que passou frente a prefeitura daquele município, contará detalhes do jogo político, situações que fizeram com que o ex-prefeito não aceitasse disputar a reeleição.
“Falarei da minha convicção de confiança em assessores, até as mais dolorosas traições, contarei sobre o estupro de meus ideais, contarei sobre o abandono dos “ amigos” do poder no pós- mandato, as melindrosas do Executivo com o Legislativo (Montesquieu chorará)” diz.
Portela afirma que falará também dos erros que cometeu em seu mandato. “Contarei sim, sobre meus erros e acertos e a injustiça pública, no julgamento de um mandato que teve seus méritos, sobre a lealdade de um pequeno grupo que permaneceu junto de mim, antes, durante e até hoje, e que levo todos eles, dentro de meu fusquinha. Falarei sobre minhas decepções com a política”, afirma.
Ele revela que não fará menção nominal as pessoas citadas no livro. “Os personagens dessa obra, serão representados por pseudônimos. Se Deus quiser, até o fim do ano, estarei publicando essa obra, que certamente servirá aos prudentes que sonham em conquistar o poder, como um passeio nesse lugar, antes de conquistá-lo, realmente”, brinca.


?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>