Estadual começa hoje com dois jogos no Florestão

A bola vai rolar na tarde de hoje (19) para a abertura da 29ª edição do Campeonato Acreano de Futebol Profissional. A rodada inaugural começa com dois jogos no estádio Florestão. Na abertura, às 15h30, no estádio Florestão, teremos o choque dos campeões. O Atlético Acreano, campeão da primeira divisão, recebe o Humaitá, caçula da elite e campeão da 2ª divisão. Na partida de fundo, às 17h30, o Rio Branco mede forças contra o Andirá EC.

A primeira rodada será finalizada na quinta-feira (23) com outros dois jogos no estádio Arena da Floresta: Galvez x Plácido de Castro (18h30) e Vasco da Gama x Alto Acre (20h30).

Regulamento

Oito clubes participam da competição: Alto Acre, Andirá, Atlético-AC, Galvez, Humaitá, Plácido de Castro, Rio Branco-AC e Vasco-AC. Os seis melhores colocados avançar para a disputa do returno e os dois piores serão eliminados, sendo que o último colocado será rebaixado.

O campeão estadual representará o Acre na Copa Verde, Copa do Brasil e Série D da temporada seguinte. De acordo com o regulamento, caso o estado tenha direito a duas vagas na Copa do Brasil 2018, a segunda vaga será destinada ao vice-campeão. A grande decisão está marcada para o dia 10 de maio, isso caso haja campeões diferente em turno e returno.

Locais de jogos

Neste primeiro turno, os jogos da competição serão realizados somente em Rio Branco, no estádio Florestão e na Arena da Floresta, apesar do pedido dos dirigentes do Alto Acre para mandar seus jogos no estádio Antonio Araújo Lopes, em Epitaciolândia.

Aos domingos, a rodada começa às 15h30. Nas quintas-feiras, a bola começa a rolar para a rodada dupla às 18h30.

Tabela sofre ajustes

Para evitar confrontar os jogos do Campeonato Acreano com a festividade do domingo de Carnaval, a Federação de Futebol do Acre (FFAC) resolveu antecipar o início dos jogos da segunda rodada para a próxima sexta-feira (24): Rio Branco e Humaitá, às15h30 e, a partida de fundo, entre Andirá e Atlético Acreano terá início às 17h30. Outros dois jogos fecham a rodada dia 1• de março no estádio Arena da Floresta: Alto Acre x Galvez (18h30) e Plácido x Vasco (20h30).

A tabela da terceira rodada também sofreu ajustes. O confronto entre Vasco da Gama x Humaitá, ocorre às 15h30 do dia 4 de março. Um dia depois, às 9h da manhã, o Rio Branco recebe o Plácido de Castro. Os dois confrontos serão disputados no estádio Florestão.