Escolas de Artes Marciais da Capital ganham materiais esportivos

Com o objetivo de incentivar a prática de esporte governo, prefeitura e a Super Liga Acreana de Kung Fu se unem para distribuir material esportivo para escolas de artes marciais da cidade.

A Escola Lydia Hammes foi a contemplada nesta última terça-feira, 7, com equipamentos doados que irão beneficiar cerca de dois mil alunos.

De acordo com o professor de artes marcais, Gleilson Ferreira, “este tipo de ação motiva os alunos, pois é necessário pelo menos o mínimo de estrutura básica para eles aprenderem”.

Segundo o professor, existem 30 turmas de Kung Fu em todo Estado, dessas Cruzeiro do Sul e Tarauacá já foram beneficiadas com as doações desses materiais.

Na capital, o projeto já foi ampliado na Cidade do Povo, para fortalecer o esporte e resgatar os jovens da criminalidade. Além disso, a Liga Acreana de Kung Fu capacita treinadores comunitários para desenvolver o trabalho.

Ferreira informa que o interessado em praticar o esporte pode acessar o site www.kungfuacre.org, verificar os locais disponíveis e realizar sua inscrição.