Emoção, Surpresas e Pódios esperados marcam a final do Campeonato Acreano de Ciclismo de Estrada 2022

No último domingo do mês de setembro (25), a Federação Acreana de Ciclismo (FAC) realizou a última etapa do estadual de estrada do ano de 2022 no circuito da Avenida Amadeo Barbosa. Este evento, também confirmou os campeões do ranking das sete categorias do campeonato.

Pelo bom desempenho dos atletas, praticamente todos os campões do ano já estavam definidos, devido ao resultado de suas pontuações. Já na etapa, os seus vencedores também mostraram força e garra para subirem no lugar mais alto do pódio.

Para Tuxauá Marques, Presidente da FAC, mesmo sendo a última etapa, os atletas disputaram de forma excepcional e competente, consolidando umas das melhores provas do calendário. “Estamos fechando o estadual de estrada com muita dedicação, tendo um ano em que lutamos para oferecer o melhor aos nossos federados e atletas em todas as competições” ressaltou o mesmo.

O Diretor Financeiro da entidade, Emersoney Alves, frisou a importância da FAC nestes últimos dois anos, avaliando como positivo o trabalho e dedicação para as competições. Salientou, ainda, que foi um trabalho árduo, mas, deu tudo certo dentro do planejado pela Diretoria, com entrosamento de toda equipe.

Esta quinta etapa realmente teve uma disputa em altíssimo nível, com destaque para as acirradas categorias Elite Feminino, Master B e Iniciante Masculino. Nas outras categorias, não sendo diferente, as disputas tiveram expressivo entusiasmo e dedicação eloquente de seus participantes.

Os campeões da etapa foram:
Iniciante Masculino – Rodrigo Schommer
Elite Feminino – Fernanda Souza (Boca do Acre)
Elite Masculino – Lázaro de Sousa
Master B – Wellington Thomazini
Master A – Val Zambianchi (Boca do Acre)
Master C – Antonio do Nascimento
Júnior Masculino – Endril Silva

Os campeões do ranking estadual de 2022 foram:
Iniciante Masculino – Rodrigo Schommer
Elite Feminino – Eliany Rodrigues
Elite Masculino – Antonio Frota
Master B – Wellington Thomazini
Master A – Val Zambianchi
Master C – Antonio do Nascimento
Júnior Masculino – João Vitor Medeiros

Destaques da temporada
O Secretário da FAC, Gerliano Nunes, avalia que todos os competidores regulares fizeram um ótimo campeonato, com muita dedicação. Ele finalizou colocando como destaques no estadual de ciclismo de estrada de 2022, os atletas Endril Silva, Rodrigo Schommer, Fernanda Souza e Wellington Thomazini.