Connect with us

Esportes

Emoção e disputa eleitoral marcam o 43º Congresso da Abrace

Com a presença de dezenas de cronistas esportivos do país ocorreu na noite da última quinta-feira (30), na bela Fortaleza (CE), a abertura do 43º Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos (Abrace). O evento ocorreu nas dependências do Hotel Praia Centro.

Published

on

Com a presença de dezenas de cronistas esportivos do país ocorreu na noite da última quinta-feira (30), na bela Fortaleza (CE), a abertura do 43º Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos (Abrace). O evento ocorreu nas dependências do Hotel Praia Centro.

A abertura congresso contou ainda com a presença de autoridades municipais e estaduais. O presidente da Abrace, jornalista Aderson Nogueira Maia, assim como o presidente da Associação dos Profissionais dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (APCDEC), radialista Alano Maia, agradeceram os parceiros do evento, entre eles, o Governo do Estado do Ceará, Prefeitura de Fortaleza, Federação de Futebol do Ceará.

Bastante emocionado, Aderson Maia fechou a ordem dos discursos. Ele lembrou os 22 anos de trabalho dedicado à entidade esportiva em prol da crônica nacional.

Na solenidade, a direção da Abrace fez homenagens para a família de alguns cronistas esportivos falecidos durante a última gestão de Maia. Manoel Ramos, Antonio Carlos e Marcos Silvestre. A esposa de Antonio Carlos, Adriana Rodrigues, e os filhos estiveram presentes na solenidade. Emocionada, ela agradeceu a homenagem e disse que o marido sempre vai estar presente na memória dos amigos, pois foi um homem correto e muito dedicado ao radicalismo esportivo, principalmente no Mato Grosso. O cronista esportivo Antonio Coca, amigo de Marcos Silvestre, também emocionado, falou do legado deixado por Silvestre a crônica esportiva Sul-matogrossense.

Acea presente

Pelo décimo quinto ano consecutivo uma delegação acreana marcou presença no evento. O presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Acre (Acea), o jornalista Alberto Casas, o vice-presidente da entidade acreana e também membro do conselho fiscal da Abrace, Manoel Façanha, e os jornalistas Raimundo Afonso Gomes e Francisco Dandão, participaram dos debates.

Advertisement

Vitória-ES será sede do próximo congresso

No segundo dia de congresso, além de homenagens as entidades filiadas a Abrace, houve discussão a respeito da política de credenciamento aos profissionais de imprensa as dependências dos estádios, aprovação das contas da entidade e a escolha da cidade de Vitória (ES) para sediar o próximo congresso, agendado para o período de 19 a 21 de abril de 2017.

 DSC4568
Membros da diretoria da Acea com colegas da crônica esportiva nacional em Fortaleza-CE – Foto: Antonio Assis

Kleiber Beltrão é eleito presidente da Abrace

O pleito eleitoral para eleger o novo presidente da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace) ocorre na tarde da última sexta-feira (31), no segundo expediente. O processo contaria com dois candidatos, mas o cronista esportivo Afonso Alberto, indicado pela AMCE (Associação Mineira de Cronistas Esportivos), momentos antes do início do processo eleitoral, resolveu retirar sua candidatura. Com isso, o candidato indicado pela Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos (ABCD), o professor e jornalista esportivo Kleiber Beltrão, 71 anos (49 deles dedicados a crônica esportiva), acabou eleito com 19 votos a favor e um em branco.

A nova diretoria da Abrace conta com Sérgio Carvalho, atual presidente da Aceisp (Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo), na primeira vice-presidência.

O vice-presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Acre (Acea), jornalista Manoel Façanha vai ocupar o cargo de vice-presidente da Região Norte.

A COMPOSIÇÃO DO NOVO COMANDO DA ABRACE:

PRESIDENTE: Kleiber Beltrão;
1º VICE-PRESIDENTE: Sérgio Carvalho;
2º VICE-PRESIDENTE: Alano Maia;
VICES PRESIDENTES REGIONAIS: Antonio Coca (Centro Oeste); José Mira (Região Sul): Manoel Façanha (Região Norte); André Luiz Cabral (Região Nordeste); Jair de Oliveira -(Região Sudeste).
CONSELHO FISCAL: Reinaldo Costa, Roberto e Antonio Sérgio (Titulares); Francisco Costa, Décio Dominici e Jaércio Barbosa (Suplentes).
VICE-PRESIDENTE ASSUNTOS NACIONAIS: Aldecí Lima;
VICE-PRESIDENTE PARA ASSUNTOS INTERNACIONAIS: Afonso Alberto;
VICE-PRESIDENTE PARA ASSUNTOS JURÍDICOS: Pedro Beltrão;
VICE-PRESIDENTE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING: Jânio Gomes e o adjunto Gil Correia;
DIRETOR DE PATRIMÔNIO: Lucimar Augusto;
SECRETÁRIO GERAL: Rener Lopes e adjunto João Camurça;
TESOUREIRO: Cristiano Araújo e adjunto Severino Rosa.
GRUPO ESPECIAL DE TRABALHOS: Vicente Dátolo, Iranildo Silva e Afonso Alberto.

Advertisement
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *