Emerson Jarude pede que governador retire exigência de diploma bacharelado em direito de concurso para oficiais da PM

Em discurso na sessão desta terça-feira (30), o deputado Emerson Jarude (MDB) falou sobre o edital do concurso da Polícia Militar para oficiais que está exigindo diploma bacharelado em Direito, requisito retirado em lei aprovada no ano passado na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

segundo emedebista,1.000 militares devem ser prejudicados com a medida. “Recentemente, foi aberto um edital para o concurso público que está dando o que falar justamente por conta dessa exigência. Recebemos muitas mensagens nas nossas redes sociais sobre o assunto porque muita gente vai ficar de fora. A exigência do bacharelado em Direito causa revolta e quase 1.000 militares devem ser prejudicados com a medida pois não poderão competir no certame”, disse.

Ainda segundo o parlamentar, a mudança foi um erro cometido pelo governo do Estado que precisa ser corrigido. “Quero fazer um pedido ao governo que retire o bacharelado em Direito deixando somente o bacharelado em qualquer curso. Faço esse apelo ao governador”, complementou.