Rio Branco
19°C
domingo, 5 de julho de 2026
02:47

Em pronunciamento, Adautivo chama o prefeito de Boca do Acre de “pau-seco”

O pronunciamento do vereador Adautivo da Silva na tribuna na Câmara Municipal de Boca do Acre, ontem, terça-feira (3), foi um recado direto ao prefeito Zeca Cruz, a quem ele chamou de pau-seco e até de bandido.

Sobrou também para os pares, ou seja, Adautivo deixou a entender que a corrupção não está somente entranhada no Poder Executivo, mas está impregnada no Legislativo. O parlamentar deu a entender que o colegas de função não são verdadeiros e usam de falsidade, como fizeram com o secretário de Obras, criticando por trás e elogiando ou se calando quando estavam na frente do mesmo.

Adautivo não economizou ao dizer que se trata da pior legislatura, em razão de ser uma Câmara composta de vereadores que têm o rabo preso com o prefeito, por isso se fingem de cegos, ante aos problemas flagrantes que vive o município.

*Carlinhos
O primeiro assunto foi o vice-prefeito de Boca do Acre. Carlinhos da Farmácia apareceu esta semana em fotos ao lado do ex-prefeito Iran Lima. Adautivo aproveitou o fato para relembrar o que era dito em palanque, que “só Deus separaria a aliança de Zeca e Carlinhos”.

“Se até o vice-prefeito foi enganado, imaginem os demais aliados que gritavam ‘45 né pai”, brincou o parlamentar, e continuou dizendo que “a movimentação política do vice-prefeito apenas representa o início. Aquele pula-pula vai acontecer, e muito. Iremos presenciar pula-pula de secretários, subsecretários, servidores nomeados. Muitos já concluíram que se o Zeca colocar diamantes nas ruas, nas paredes das escolas, se ele chegar nas casas folheado a ouro, ele vai ser apedrejado, porque ele enganou quase dez mil eleitores, com aquele discurso sonso”.

Reeleição
A sua reeleição também foi assunto. Adautivo voltou a afirmar que todas as letras que não irá mais concorrer ao cargo de vereador, porque segundo ele, a política que é praticada não é a política que ele sonhou, já que o que realmente existe é um jogo sujo de interesses.

“Eu venho afirmando desde quando eu reassumi meu mandato, no dia 1º de janeiro de 2017, mesmo porque eu não esperava ouvir o que eu ouvi durante as negociações para a presidência da CMBA, e o povo não queira saber o que rola. Eu concluí que eu não quero mais isso pra mim. Gosto muito de política, mas aquela política saudosista, a filosófica”, falou.

“Hoje a política, na minha observação, nada mais é do que um negócio, um teatro, isso aqui, para muitos é um teatro”, alfinetou.

Falsidade
“Prova disso, é que na semana passada, o senhor secretário de Obras (Vângelo) foi metralhado, porque não estava presente na seção. Já hoje eu não vi nada disso aqui. É por essa razão senhores vereadores, que a população avalia pessimamente a Câmara de Vereadores, devido ao comportamento teatral. Ou a gente muda esse comportamento, ou muitos aqui irão sucumbir”, revelou.

Pior legislatura
“Muitos irão sofrer decepções fortíssimas. Estamos ouvindo pelos quatro cantos da cidade, que é uma das piores legislaturas. Porque diante de toda desgraceira do governo Zeca, todos os indícios de bandidagem, ladroagem, muitos aqui dizem amém para ele, porque têm rabo preso com ele”, disparou.

“Por isso que não se desliga, não rompe o cordão umbilical com o prefeito, mesmo ele sofrendo o maior desgaste da história política de Boca do Acre. Por essas e outras razões que estou feliz e convicto de que não vá participar na reeleição, mas vou me posicionar, e eu garanto que todos os candidatos são melhores do que o atual prefeito”, reafirmou.

“Quem irá com a Luciana não está errado, com o Pena não está errado, que vai com o Iran não está errado”, disse e continuou, também considerando que Iran Lima é o único que “tem chance reais de derrotar o atual prefeito. Porque nenhum desses nomes tem envolvimento com traficante, com agiota, e o atual prefeito tem envolvimento com traficante, com agiota, não é à toa que tem um deles fugido em Pauini, com medo de morrer, é amigo do prefeito. Esse é o naipe de pessoas que estão envolvidas com o prefeito”, contou.