Em Ipixuna e Boca do Acre, PMAM detém quatro pessoas e apreende armas de fogo e entorpecentes

Policiais militares do 1º Grupamento de Polícia Militar (GPM) e da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em diferentes ações no sábado (05/06), detiveram quatro pessoas, sendo três homens, de 21, 23 e 28 anos, e uma mulher, de 26, e apreenderam duas armas de fogo e entorpecentes. As ações ocorreram nos municípios de Ipixuna e Boca do Acre, distantes respectivamente 1.364 e 1.028 quilômetros da capital.

Em Ipixuna, por volta das 14h do sábado, militares na viatura 9049 do 1º GPM detiveram um jovem de 21 anos e uma mulher de 26, após denúncia sobre situação de vias de fato nas proximidades do hospital da cidade. Na ação, foi apreendida uma espingarda calibre 32, com seis munições intactas e uma deflagrada, usada no conflito. O casal e o armamento apreendido foram conduzidos à delegacia do município.

Em outra ação, por volta das 11h, em Boca do Acre, a equipe da viatura 1940 da 5ª CIPM, deteve dois irmãos, de 23 e 28 anos, durante patrulhamento na rua do Lago, bairro Praia do Gado. Com eles, após revista e busca em um imóvel, os policiais apreenderam dois pacotes de substância entorpecente com características de pasta base de cocaína, além de uma arma de fogo tipo caseira calibre 32. Os dois foram conduzidos, juntamente com o material ilícito, à delegacia de Boca do Acre.