Connect with us

Boca do Acre

Efeito estiagem: Amazonas envia medicamentos para Boca do Acre e outros 8 municípios

Published

on

O efeito da estiagem mobilizou o governo do Amazonas, que já tratou de executar uma de suas ações, desta vez no campo da Saúde, com o envio de toneladas de medicamentos para noves municípios do estado, como Boca do Acre.

A secretária de Saúde do Amazonas (SES-AM), Nayara Maksoud, disse neste dia 2 de julho que o governo do Estado enviou 105 toneladas de medicamentos e insumos aos municípios para prevenir possíveis efeitos da seca dos rios nas comunidades.

Segundo Nayara, a prioridade inicial é abastecer a rede hospitalar de 34 municípios às margens dos rios Madeira, Juruá, Purus e alto Solimões.

“Nossas equipes seguem trabalhando e juntando esforços para fortalecer as ações de prevenção a doenças que podem surgir nesse período”.

Nesta terça, o governo destinou 45 toneladas de medicamentos e insumos a nove municípios dos rios Purus e Juruá: Beruri, Tapauá, Canutama, Lábrea, Pauini, Boca do Acre, Envira, Ipixuna e Guajará.

Advertisement

Dentre os itens que estão sendo enviados, está o kit calamidade, composto por 32 medicamentos e 16 insumos estratégicos para o atendimento básico. Mas, há também amoxicilina, paracetamol, omeprazol, ibuprofeno, ataduras, hipoclorito de sódio, seringas e máscaras.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *