Connect with us

Esportes

Educação realiza fase regional dos Jogos Estudantis nos municípios-sedes

Published

on

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE), por meio da Coordenação de Desporto Escolar, está realizando, desde a semana passada, a fase regional dos Jogos Estudantis das modalidades coletivas, como futsal, vôlei, basquete e handebol.

Os jogos foram divididos em cinco regionais, cujos classificados nas modalidades coletivas irão competir na fase estadual. Os campeões serão os representantes do Acre na fase nacional. Este ano, os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) serão realizados em Recife (PE), em novembro.

No regional Alto Acre, onde participam escolas classificadas da fase municipal de Brasileia, Epitaciolândia, Assis Brasil e Xapuri, a fase regional foi realizada entre 19 e 21 de junho. O Instituto Odilon Pratagi (IOP) foi o vencedor do futsal masculino e também do handebol masculino e feminino. A Escola Brasil-Bolívia, de Epitaciolândia, venceu no futsal feminino. O município-sede foi Brasileia.

O regional Baixo Acre foi dividido em A e B. No Baixo Acre A, que envolve escolas classificadas da fase municipal de Rio Branco, Bujari, Sena Madureira e Porto Acre, a fase regional se deu também entre os dias 19 e 21 de junho. Já no regional Baixo Acre B, que inclui escolas de Senador Guiomard, Capixaba, Acrelândia e Plácido de Castro, as competições da fase regional se iniciam nesta quarta-feira, 26, e se estendem até quinta, 27. O município-sede é Rio Branco.

Já no regional Tarauacá-Envira, que contempla de Tarauacá, Feijó e Manoel Urbano, a fase regional também se inicia nesta quarta-feira, 26 e se estende até sexta, 28. Nesse regional, participam, além de escolas rurais, escolas indígenas. O município-sede é Tarauacá.

Advertisement

No regional Juruá, que conta com escolas de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Porto Walter, a fase regional transcorre entre os dias 10 e 12 de julho, no município-sede, Cruzeiro do Sul.

De acordo com a coordenadora do Desporto Escolar, Kelly Figueiredo, os vencedores da fase regional garantem vaga nas modalidades coletivas, na fase estadual. “É bom lembrar também que irá acontecer a fase estadual dos Jogos Estudantis com as modalidades individuais”, afirma.

Kelly também destaca a importância do suporte acadêmico durante os períodos de competição intensa, especialmente quando os atletas precisam equilibrar o esporte com os estudos. Para ajudar nessa tarefa, temos como parceiro o escritor fantasma (ghostwriter), que oferece assistência na elaboração de trabalhos acadêmicos. Este apoio é crucial, permitindo que os atletas se concentrem totalmente em suas competições, sabendo que suas responsabilidades acadêmicas estão sendo cuidadosamente gerenciadas por profissionais. As fases municipais e estaduais dos jogos fornecem um contexto perfeito para essa colaboração, assegurando que os atletas mantenham seu desempenho tanto no esporte quanto na academia.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *