Um ataque a tiros ocorrido na noite desta segunda-feira (7) deixou um jovem morto e outro gravemente ferido na Rua 16 de Outubro, no bairro 15, região do segundo distrito de Rio Branco.
A vítima fatal foi identificada como Geovando Ponciano da Silva Furtado, de 18 anos. Ele foi alvejado com pelo menos sete disparos, que atingiram o tórax, braços e pernas. Devido à gravidade dos ferimentos, Geovando morreu ainda no local.
A segunda vítima, um adolescente de 17 anos, identificado pelas iniciais J.V. da S.B., foi atingido por cinco tiros, localizados no abdômen, costas, braço e um no supercílio. Ele foi socorrido em estado gravíssimo pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), levado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, e encaminhado diretamente à sala de cirurgia.
De acordo com informações de moradores, os atiradores estavam em um veículo prata, que parou em frente à residência. Dois homens desceram do carro e se dirigiram aos fundos da casa, onde encontraram as vítimas. Sem qualquer aviso, abriram fogo contra os jovens e fugiram em seguida, tomando rumo ignorado. Foram ouvidos mais de 20 disparos durante a ação criminosa.
O local do crime foi isolado por guarnições do 2º Batalhão da Polícia Militar e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). A área passou por procedimentos periciais do Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC). No chão, os peritos encontraram dezenas de cápsulas de pistolas calibres 9mm e .380.
A Polícia Civil, por meio da Equipe de Pronto Emprego (EPE), iniciou os primeiros levantamentos e repassou o caso à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que conduzirá a investigação.
Informações iniciais apontam que a residência onde ocorreu o crime funcionaria como ponto de venda de drogas, o que reforça a suspeita de que o atentado esteja relacionado à disputa entre facções criminosas.




?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>