Rio Branco
24°C
quarta-feira, 22 de julho de 2026
06:40

Depois de dois anos sem partido, vereador Emerson Jarude filia-se ao MDB


REPÓRTER OPINIÃO


Após dois anos sem filiação partidária, o vereador Emerson Jarude ingressou ontem, 18, no Movimento Democrático Brasileiro (MDB). O ato aconteceu no auditório da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e contou com a participação do presidente municipal da legenda e pré-candidato à Prefeitura de Rio Branco, deputado Roberto Duarte, além lideranças do partido e simpatizantes ao mandato do mais novo emedebista.


A filiação ao MDB, segundo Jarude, ocorre após muito diálogo com a população, apoiadores e líderes partidários.


“O MDB foi o partido que me garantiu voz e voto. A minha postura independente já é conhecida, e fui convidado para compor o partido sob essas condições. Não possuo cargos nem na Prefeitura e no governo e vamos manter a mesma linha de atuação, buscando em primeiro lugar corresponder às expectativas e confiança da população”.


O parlamentar ressalta ainda que apesar de estar se filiando a uma legenda continuará atuando de forma independente na Câmara, bem como atua Roberto Duarte na Aleac. “Eles aceitaram minha forma de trabalhar”, encerrou.